Bem, eu vim falar sobre algo que nem todos falam: Bullying e depressão. Vocês devem estar se perguntando porque eu vim falar sobre isso. Eu abordei esses assuntos porque eu já passei por ambos!
Quando eu era pequena, me zoavam por ser gorda. Me mordiam, me excluíam e até já tentaram cortar meu cabelo. Isso durou em média até o terceiro ano do fundamental, quando cresci e deixei de ser gorda mas mesmo assim, era meio uma CDF. Não tinha amigos realmente, só colegas. Quando sofri bullying, embora tenha sido muito ruim, foi suportável pois em casa eu era muito feliz.
Meus pais nunca souberam que eu sofri bullying até esse ano. Eu sempre fui uma criança meia, suicida. Dizia que queria morrer ou nunca ter nascido e já cheguei ao ponto de pegar uma faca e apontá-la para minha barriga pensando se devia ou não enfiá-la sobre a minha barriga e sangrar até morrer, mas nunca o fiz nem me cortei.
Nesse ano, muita coisa se acumulou e eu entrei em depressão. Como todos sabem, depressão grave dura em média 2 semanas e foi por esse tempo que durou a minha. Eu estava destruída. Minha vida social estava um caos e eu também. As coisas que antes me faziam rir, por esse tempo não me fizeram. Durante o recreio da escola eu apenas ficava sentada em algum canto, olhando para o nada sem vontade de fazer nada!
Pensei em me matar diversas vezes e se não fosse por minhas crenças, eu teria o feito. Também tentei me cortar mas não fiz. Minha família não sabe pelo que passei, só minha melhor amiga. Eu estava em um extremo e no outro. Quando algo bom me acontecia, eu me sentia muito, mas muito feliz. Mas também quando algo ruim me acontecia eu sentia como se o mundo tivesse caído por cima de mim e eu não tivesse forças para suportá-lo.
Eu chorava por todos ou quase todos os dias. Ficava no chão me contorcendo de tanto chorar. E eu passei por isso só com a ajuda de três pessoas: Da minha melhor amiga, de Deus e de mim mesma.
A depressão é uma luta constante. Eu ainda estou, buscando forças para lutar contra ela porque qualquer deslize ela vai e volta. Criei esse blog também como uma forma de desabafo e mostrar que com força de vontade, tudo é possível. Eu consegui, então porque vocês não conseguem?
Para enfrentar a depressão eu não vou dar métodos teóricos de quem nunca passou por isso. Eu sei que quando estamos passando por isso, nada racional adianta então vou dizer alguns métodos que podem funcionar, pois para mim funcionou.
- Pense em Deus, e em como ele ficaria triste se vocês se matassem por apenas acharem mais fácil o fazer.
- Pensem em como você está jogando a vida de você fora ficando dessa maneira, achando que é o fim do mundo quando não é. Você passou por dificuldades maiores sem ficar assim, então porque não vão passar por isso?
- Se você tiver pessoas compreensivas ao seu lado, conte seu problema! Não passe por isso sozinha(o)!
- Se olhe no espelho e olhe como você está abatida(o). Compare com o que você era antes da depressão e diga pra si mesma(o) que você não é daquele jeito.
- Não é o fim do mundo! Você vai passar por isso, você é mais forte que imagina e não é uma depressão que vai te abalar.
![]() | ||
| Demi Lovato e sua tatuagem, cuja tradução é "Fique Forte" |
XOXO
VICKY

2 comentários:
Oii flor, vim dar um "oi", seguir seu Blog e aceitar parceria :) já adicionei o seu Blog para a listinha, aguardo que faça o mesmo. O seu Blog apesar de estar apenas começando está muito lindo e os textos são muito bons! Gostei deste em particular porque me identifiquei: infelizmente também já estive em depressão e foi realmente difícil superar essa face :cc porém consegui, por enquanto, e desejo-lhe o mesmo! Que todo dia seja um dia FELIZ pelo qual você fique contente por acontecer :) não nos conhecemos muito bem mas estou aqui caso queira desabafar!! Tudo de bom para si querida, beijos
➸ http://malucosdaleitura.blogspot.com/
xoxo ❤
Ah querida, obrigado eu desejo também que você supere por isso. Mas depois de um tempo os dias ficam mais fáceis de suportar o ideal é não entrar em desespero! Também já fiz o mesmo de colocar seu blog na lista e segui-lo. Tudo de bom para você também!
XOXO
Postar um comentário